NOSSO SONHO


O Conexão Sicoob surgiu com a ideia de levar aos universitários o propósito do Sicoob de promover a justiça financeira no país.

Nosso embarque para este sonho foi imediato.
Somos um movimento que nasceu de um encontro, mas não um simples encontro... em 2017, em Porto Seguro, onde oficialmente se descobriu o Brasil, também se apresentou o Cooperativismo Financeiro a quem realmente poderá mudar o rumo da nossa história. De um lado tínhamos um propósito e do outro a expectativa de jovens empreendedores – coerentes e sem rótulos na sua forma de ser e de consumir – prontos e cheios de vontade de transformar, desde então, a realidade financeira deste país.
Sem dúvidas, foi paixão à primeira vista.
E, desde que o Conexão revelou o que esses jovens e o Sicoob têm em comum, que percebemos que este é o caminho certo para começar a, cada vez mais, assumir o papel de protagonistas na transformação do Brasil. Por isso, além das nossas soluções financeiras, queremos demonstrar para o público jovem que o nosso propósito, além de "promover a justiça financeira no país", também transforma a jornada de quem empreende e do meio em que ele vive.
Sabe qual o melhor disso tudo? Que a nossa história está só começando! Juntos com o movimento Capitalismo Consciente, Movimento Empresa Júnior e a Plataforma Eureca (Instituição que promove integração entre jovens e o mundo empresarial), o Conexão Sicoob não para mais. Em agosto, em Ouro Preto, palco importante da nossa história brasileira, estaremos no ENEJ outra vez. Em 2019, o Roadshow continuará rodando o país!
Faça parte deste sonho você também!
Confira como foi nosso primeiro encontro: